Living in London | Photos

Artigo

Se queres ir trabalhar e viver em Londres deves primeiro de tudo procurar emprego a partir do teu País. Deves procurar fontes fidedignas pois existem muitos anúncios principalmente em sites, como o Gumtree, que são feitos na total anarquiza Estes são fáceis de detetar dado ao seu pobre inglês e à sua gramática. Muitas Culturas se juntam em Londres, deves tomar atenção e devido a muitos deles serem exploradores sem escrúpulos e oportunistas à espera de uma presa fácil para que o possam enganar e roubar. Pede sempre facturas de todo o tipo para que seja justa a divisão de contas, isto se partilhares um flat ou casa com desconhecidos. Se estas pessoas se recusarem a fornecer essas mesmas facturas estás na iminência de uma burla porque estas pessoas só querem o teu dinheiro e não o teu bem estar. Leva o tempo que precisares para contar os ditos "trocos" que te dão numa compra, e confere tudo pois mesmo em supermercados não estás, normalmente, a lidar com puros ingleses, mas sim com outro tipo de culturas tal como indianos, muçulmanos, etc... . Cuidado que os cêntimos de dólares americanos, são muito parecidos com os cêntimos de libras e facilmente confundidos, na correria do dia-a-dia. Mesmo em supermercados, lojas de conveniência e entre outras que pareçam honestas tenta sempre conferir os "trocos". Caso eles fiquem chateados diz-lhes apenas que tenham calma pois o cliente seguinte não vai fugir pela porta fora. Pensa que estas sempre propenso a embustes por parte de qualquer tipo de pessoas (não confies em estranhos sejam eles quem forem).
No entanto os londrinos orgulham-se nesta mistura cultural embora possa levar a algumas situaçoes mais perigosas.
Mas esta é possível e existe uma coexistência saudavel.

Existe um caso que presenciei de uma pessoa que quis oferecer 1400 libras a um designer para um emprego em Research e development Design, esta pessoa mesmo abastada potencialmente é um burlão de primeira e um predador sexual anunciado pelo "Telegraph". Este mesmo indivíduo do qual vos falo, violou um mulher depois de lhe ter oferecido de beber, ela bebeu mas não sabia que no copo tinha uma droga de violação inodora e incolor. Este foi condenado a 5 anos de prisão mas só cumpriu 2 meses de condenação. Estes são os mais perigosos visto que têm bastantes advogados para os defenderem como é o caso deste paquistanês. Não vás iludido no dinheiro, por vezes esse é mesmo o chamariz para a presa mais fácil. Depois de obteres o nome da pessoa que te contrata deves sempre investigar essa mesma pessoa através do google ou até mesmo redes sociais e ver se a empresa existe e se a pessoa por de trás não trará problemas. 
Lembra-te a vida é cara e se estiveres sozinho podes estar a entrar numa serie de trabalhos.
O OISTER (tipo de Andante londrino) É o tipo o nosso ANDANTE , no qual podes andar em qualquer tipo de transporte público. Os TOPUPS são a forma de carregares o teu OISTER, existe uma quantia mínima de 5 libras com acréscimos de 10, 15 ou 20 libras. Os transportes são caríssimos pensa que com 5 libras poderás fazer duas ou três viagem similares ao trajeto de PORTO / VALONGO. Podes carregar nas estações do Metro ( underground, overground ou até mesmo em certas lojas de conveniência ). Internet e Telefone são um pouco diferentes de Portugal. Os cartões não têm código, uma vez inseridos e carregados podes comunicar livremente.
Os carregamentos são diferentes de Portugal. Para carregares numa loja de conveniência deves pedir um carregamento de X dinheiro, isto em lojas de conveniência, a pessoa atrás do balcão irá te dar um ticket com um código e um número que deverás ligar e seguir as instruções, em que depois deverás introduzir o código fornecido. Um pouco confuso para quem nunca o fez mas facilmente compreenderás como fazer a partir da primeira experiência. No caso da internet, depois de aderir podes ter em qualquer zona. Os contratos mais baratos são de 25 libras isto em Outubro de 2013. Para este tipo de contrato se não tiveres um visto de residência local terás de fornecer à operadora a tua morada de Portugal. Para o fazeres basta forneceres a tua carta de condução, se a tiveres, pois o teu cartão de cidadão não oferece essa mesma morada.



What to do , Warnings and places to visit.

Warning all Photos Have copyrights To Emanuel Maia.

E o meu grande agradecimento para o meu amigo Rui Aliu
que foi a pessoa que me ajudou no artigo e me serviu de guia enquanto lá.
Em breve voltarei para mais aventuras.
















































































































































































































































































































































































































































LINKS PARA PROCURARES IMÓVEIS PARA ARRENDAR




Comments

Popular Posts