COLECÇÃO TEN da Fotolia





Depois do sucesso da primeira temporada, o Fotolia lança a segunda edição da coleção TEN. Um evento criativo, digital e pedagógico



A partir do dia 10 de dezembro de 2012, uma página de “em breve” estará acessível no site http://pt.tenbyfotolia.com, junto com a página do Facebook, onde os internautas poderão encontrar um making-of filmado em Buenos Aires, Argentina, com o primeiro artista da 2a temporada: Gustavo Brigante. Como na primeira edição, os utilizadores terão ainda a possibilidade de se inscrever on-line para receber a newsletter do Projeto TEN, estando sempre informados em primeira mão, sobre a data da disponibilização do ficheiro PSD gratuito de cada artista. 





Comunicado de :




OLEG TSCHELTZOFF, CEO E COFUNDADOR DA FOTOLIA




 “Na origem do Projeto TEN, estava um desejo: promover a arte digital no cenário internacional e permitir, a todos os apaixonado da arte digital, o acesso às técnicas criativas dos maiores artistas. Para isso, o banco de imagens europeu líder do mercado de microstock, lançou o «Projeto TEN” do Fotolia, uma iniciativa original e inovadora, baseada na troca de conhecimentos e de pedagogia.

O projeto surgiu pela primeira vez no final de 2011, como uma coleção de 10 obras criadas por 10 dos melhores artistas digitais franceses.
O conceito é simples: os internautas podem aceder gratuitamente durante as primeiras 24 horas, às composições desses artistas, em formato Photoshop, num site especialmente criado para o efeito e descobrir as suas técnicas de criação (camadas, texturas, filtros dinâmicos, etc.). Depois do sucesso da primeira temporada, o Fotolia decidiu repetir a iniciativa com uma segunda temporada ainda mais colorida e convida-os a descobrir a arte digital através de um novo ângulo!”.   




O primeiro PSD do Projeto TEN poderá ser carregado gratuitamente (formato A3 em 75 DPI) durante as primeiras 24 horas, a partir do dia 10 de janeiro de 2013, no site http://pt.tenbyfotolia.com. O trabalho do artista será apresentado e os internautas poderão encontrar todos os detalhes sobre o uso dos recursos e camadas que levaram a este resultado.

Após esse período, o PSD estará à venda em formato A3 (300 DPI) por apenas 7 Euros, com direitos de comercialização, na condição de que cada imagem usada na composição seja comprada na licença ampliada para comercialização. 






Comments

Popular Posts