Viver em Londres

A vida em Londres

A situação económica que presenciamos mundialmente também tem repercussões nesta cidade. Londres cada vez mais recebe um grande número de emigrantes o que faz com que o mercado de trabalho esteja a ficar saturado. No entanto a oferta de trabalho continua a ser maior do que nos países mais afectado pela crise económica.
Embora em Londres o nível de vida seja mais elevado a diferença entre os ordenados e os gastos nos bens essenciais acaba por ser maior do que em Portugal o que acaba por dar um maior poder de compra. 
A oferta cultural é astronómica e consegue ir de encontro aos gostos mais vários e distintos. O ex-libris desta cidade é sem dúvida a sua arquitectura onde é possível fazer uma viagem pela história enquanto se visita o centro da cidade. Também existem inúmeros museus com espólios bastantes interessantes e alguns têm entrada gratuita.
Quanto à gastronomia oferta é muito variada pois é possível encontrar restaurantes típicos dos quatro cantos do mundo até a cozinhas gormet.
Os típicos pubs Ingleses são também uma das grandes atracções desta cidade onde se pode relaxar com amigos ou mesmo aproveitar para ouvir um concerto.
A característica que mais demarca a população londrina é a diversificação cultural sendo possível ouvir os mais variados idiomas enquanto se passeia pela cidade. Apesar deste grande choque entre culturas a população londrina é bastante tolerante o que torna esta coexistência possível sendo um dos factores de orgulho desta cidade.
A segurança social no Reino Unido para além de proteger bastante a sua população oferece várias condições para que os seus cidadãos tenham um nível de vida melhor. Estas condições vão desde serviços de saúde gratuitos e para quem quer estudar é feito um ajustamento ao valor das propinas consoante as possibilidades económicas de cada aluno (em escolas financiadas pelo estado).

Londres é um pulsante centro cosmopolita. 

Artigo criado por : Rui Aliu 
Foto de : Emanuel Maia 



Comments

Popular Posts